Gaudium news > Igreja na Argentina construirá 400 grutas dedicadas a Nossa Senhora

Igreja na Argentina construirá 400 grutas dedicadas a Nossa Senhora

Argentina – Buenos Aires (Quinta-feira, 06-02-2020, Gaudium Press) Dentro do contexto do Ano Mariano Nacional, que vive a Igreja na Argentina, a Diocese de Catamarca inicou a construção de grutas em homenagem a Nossa Senhora do Valle, padroeira desta província.

Igreja na Argentina construirá 400 grutas dedicadas a Nossa Senhora.jpg

No total serão construídas 400 grutas, como forma de destacar os 400 anos do encontro da imagem mariana em Catamarca. A ideia foi aprovada pelo Bispo local, Dom Luis Urbanc, e pelos conselhos pastorais das comunidades paroquiais. Sendo assim, cada comunidade será responsável por levantar 13 grutas.

Para construção das grutas, iniciada no dia 30 de janeiro, está sendo utilizado um material muito simples: pedras. Isso porque se pretende que as grutas sejam o mais semelhantes possível à Gruta de Choya, local onde essa devoção começou.

O pároco de Nossa Senhora do Rosário, Padre Rogelio Suárez, explicou que participam da construção “docentes, pessoas do município, os avós, as crianças, os jovens, um casal, uma família, quem quiser; todos se envolvem e desta maneira estamos nos preparando para celebrar os 400 anos da Mãe do Valle no meio do povo”.

O Ano Mariano Nacional na Argentina foi iniciado no dia 8 de dezembro de 2019 e irá até o dia 8 de dezembro de 2020. Neste ano a Diocese de Catamarca celebra quatro séculos do encontro da imagem da Virgem do Valle e uma das principais atividades dentro desse contexto será o IV Congresso Mariano Nacional, que ocorrerá entre 26 e 28 de abril de 2020, e o Congresso Teológico-Pastoral marcado para setembro de 2020. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas