Gaudium news > O trabalho da Igreja no auxílio às vítimas de incêndios na Austrália

O trabalho da Igreja no auxílio às vítimas de incêndios na Austrália

Austrália – Camberra (Quinta-feira, 06-02-2020, Gaudium Press) Desde o início dos grandes incêndios na Austrália, a Igreja tem sido solícita em suas ajudas.

Instituições como a Congregação de São Vicente de Paulo, a Catholic Mission, as Obras Missionárias Pontifícias na Austrália, foram rápidas em suas respostas à todos os requerimentos.

O trabalho da Igreja no auxílio às vítimas de incêndios na Austrália.jpg

No entanto, para coordenar uma melhor colaboração entre os diversos ministérios católicos a respeito, a Conferência episcopal australiana criou “Catholic Emergency Relief Australia” (Socorro Católico de Emergência na Austrália) – CERA, que também terá como objetivo suscitar e motivar a ajuda.

Em declarações à Agência Fides, Dom Benedict Coleridge, presidente da Conferência Episcopal da Austrália afirmou:

“Nestes dias, nossas paróquias recebem constantemente pedidos de pessoas e famílias que necessitam um lugar para ficar, roupa nova, eletrodomésticos ou inclusive um ombro para desabafar. Grande parte do apoio que oferece o ‘Catholic Emergency Relief Australia’ provirá do governo, a Igreja e outras organizações de caridade, mas qualquer um que queira ser voluntário pode ajudar nas tarefas urgentes para ajudar as vítimas”.

“A imponente resposta à tragédia dos incêndios e a seca deixou manifesto, mais uma vez, a fortaleza comunitária da Igreja Católica”, continuou o Bispo, reafirmando o compromisso das instituições católicas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas