Gaudium news > Bispos argentinos pedem orações pelas vocações sacerdotais e religiosas

Bispos argentinos pedem orações pelas vocações sacerdotais e religiosas

Argentina – Humahuaca (Sexta-feira, 07-02-2020, Gaudium Press) Após uma reunião que ocorreu entre os dias 3 e 6 de fevereiro na Prelatura de Humahuaca, os Bispos da região noroeste da Argentina divulgaram uma carta aos fiéis na qual exortaram para que se reze pelas vocações sacerdotais e religiosas.

Bispos argentinos pedem orações pelas vocações sacerdotais e religiosas.jpg

Os prelados argentinos expressaram na missiva o desejo de “servir ao Povo Santo de Deus e abrir-nos em disponibilidade missionária a todos os homens e mulheres que compartilham conosco esta querida região”.

Entretanto, “as necessidades aumentam e os obreiros somos poucos. Necessitamos fortalecer um clima vocacional em nossas comunidades que ajude os jovens a descobrir o sentido de sua existência e a entregar-se audazmente em favor dos irmãos”.

Nessa mesma linha, incentivaram à comunidade de fiéis a incorporar em “sua oração a súplica pelas vocações sacerdotais e religiosas unindo-nos ao Papa que nos encomendou neste Ano Mariano e animamos os nossos jovens a vencer o temor diante do chamado do Senhor: Ele não tira nada e dá tudo”.

“As necessidades aumentam. Nossa região compreende onze Igrejas particulares. Algumas delas experimentam com dor a falta de sacerdotes e de agentes de pastoral. Confiamos a Nossa Senhora do Valle esta necessidade enquanto agradecemos a todos vocês o testemunho de sua Fé e de seu compromisso de discípulos missionários”, concluíram. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas