Gaudium news > Santuário de Lourdes pronto para celebrar mais um aniversário das aparições

Santuário de Lourdes pronto para celebrar mais um aniversário das aparições

França – Lourdes (Segunda-feira, 10-02-2020, Gaudium Press) O Santuário de Lourdes, na França, prepara uma celebração especial de quatro dias de duração por ocasião do aniversário do início das aparições da Santíssima Virgem a Santa Bernadette Soubirous, que ocorreram entre os dias 11 de fevereiro a 16 de julho de 1858. O tema das celebrações é “Eu sou a Imaculada Conceição”, a frase empregada pela Mãe de Deus para apresentar-se diante da jovem vidente.

Santuário de Lourdes pronto para celebrar mais um aniversário das aparições.jpg

Em sua reflexão sobre o lema das celebrações de 2020, o Santuário motivou a contemplar o rosto imaculado da Santíssima Virgem. “A criatura completamente transparente do amor oferecido. Uma criatura, não uma deusa, nem um ser intermediário entre Deus e o homem. Uma mulher disponível por completo, desde o princípio ao fim, desde sua concepção até sua morte”, expôs a apresentação do lema. “Foi concebida sem pecado, sem nenhum obstáculo que se opusesse ao amor, Imaculada”.

Como orador convidado, o Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella, oferecerá uma conferência sobre o tema central, enquanto que uma diversidade de sacerdotes e especialistas realizarão apresentações e workshops. Em cada dia serão celebradas várias Eucaristias e em cada noite se rezará o famoso Santo Rosário à luz de velas em honra à Mãe de Deus.

A Festa de Nossa Senhora de Lourdes é também o Dia Mundial dos Enfermos, já que esta aparição está ligada a numerosas curas milagrosas após o contato com a água de uma fonte que surgiu no local das aparições como prova da presença da Santíssima Virgem. O Santuário espera receber mais de 45 mil peregrinos enfermos ou deficientes durante as celebrações. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas