Gaudium news > Por novas vocações, se promove peregrinação à Polônia no centenário de São João Paulo II

Por novas vocações, se promove peregrinação à Polônia no centenário de São João Paulo II

Redação (Segunda-feira, 10-02-2020, Gaudium Press) Seguir os passos de São João Paulo II na Polônia é a proposta de peregrinação que o Centro Acadêmico Romano Fundação (CARF) lançou para celebrar o centenário de nascimento do pontífice polonês que se comemorará no dia 18 de maio.

A peregrinação, que é motivada com o lema “Lança-te a uma viagem apaixonante!”, ocorrerá entre os dias 22 a 27 de maio com saídas a partir de Madri e Barcelona para descobrir a terra natal do Papa santo.

Por novas vocações, se promove peregrinação à Polônia no centenário de São João Paulo II.jpg

“Nos aproximaremos aos lugares onde cresceu e viveu Karol Wojtyla, para conhecer seu país, sua história e sua arraigada Fé em Jesus Cristo (…) Durante esta viagem descobrirás a grande personalidade de João Paulo II e sua grande luta para defender os valores cristãos ao longo de toda sua vida”, indicam a partir de CARF em informações sobre a peregrinação.

Durante o itinerário se visitará o Santuário de Jasna Gora, considerado o principal centro de peregrinação da Polônia. Ali se encontra a imagem de Nossa Senhora de Czestochowa, que se diz foi pintada por São Lucas.

Também haverá uma peregrinação por Wadowise, povoado natal de João Paulo II, onde os peregrinos se aproximarão da casa onde nasceu, hoje convertida em um museu com objetos pessoais do Santo; assim como a Basílica onde foi batizado.

A peregrinação incluirá, ainda, uma visita ao Museu de Auschwitz, antigo complexo de campos de concentração, que foi dos maiores que se estabeleceram durante a Segunda Guerra Mundial. O lugar é símbolo do martírio de São Maximiliano Kolbe e Santa Edith Stein. Além disso, se percorrerá a zona antiga de Cracóvia, cidade vinculada com São João Paulo II, onde foi Arcebispo.

Adicionalmente, se visitarão as Minas de Sal de Wieliczka, situadas perto de Cracóvia e um dos monumentos de maior valor cultural e espiritual que há na Polônia onde se escavaram belas capelas.

De acordo com Edgardo Calvente, diretor de Promoção de CARF, esta peregrinação será uma oportunidade para orar pelas vocações pedindo a intercessão de São João Paulo II, que foi modelo no sacerdócio.

“Às vezes falamos da falta de vocações, e o melhor não é tanto falta de vocações como não apoiar aquelas vocações que surgem para que possam prosperar. Uma boa vocação que surge em qualquer ponto do mundo se não a apoiamos, não a impulsionamos e não a formamos adequadamente pode perder-se”, comentou Calvente.

O Centro Acadêmico Romano Fundação CARF, que se estabeleceu em 1989, oferecer ajuda na formação integral de sacerdotes e seminaristas da Pontifícia Universidade da Santa Cruz de Roma, e das Faculdades de Estudos Eclesiásticos da Universidade de Navarra e dos Colégios Eclesiásticos Internacionais Sedes Sapientiae e Bidasoa. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas