Gaudium news > Presidente do Episcopado Polonês convidou os fiéis à Peregrinação Nacional a Roma

Presidente do Episcopado Polonês convidou os fiéis à Peregrinação Nacional a Roma

Polônia – Varsóvia (Terça-feira, 11-02-2020, Gaudium Press)  A 100 dias da celebração do primeiro centenário do nascimento de São João Paulo II, o Presidente da Conferência Episcopal Polonesa, Dom Stanislaw Gadecki, convidou os fiéis de sua nação, tanto os que vivem em seu território como os que vivem no estrangeiro, para participarem da Peregrinação Nacional a Roma em sua edição 2020. O evento busca expressar a união do povo polonês em torno da figura e legado do Pontífice polonês.

Presidente do Episcopado Polonês convidou os fiéis à Peregrinação Nacional a Roma.jpg

“Convido cordialmente aos meus compatriotas da Polônia e do estrangeiro à Peregrinação Nacional a Roma”, motivou o Arcebispo. “Encontremo-nos no dia 17 de maio às 10h30 na Praça de São Pedro durante uma Eucaristia solene, presidida pelo Papa Francisco no centenário do nascimento de São João Paulo II”.

Nesta oportunidade, os grupos de peregrinos terão como único ponto de encontro a Eucaristia na praça de São Pedro, por quanto se espera que a Peregrinação Nacional se realize em conjunto a outras numerosas peregrinações a lugares sagrados em toda Itália. “São João Paulo II veio à Polônia muitas vezes”, recordou Dom Gadecki em seu convite. “Agora iremos rezar em seu túmulo e lhe daremos graças a Deus pelo Papa polonês”.

Em edições anteriores da Peregrinação Nacional, mais de 50 Bispos, 260 sacerdotes e sete mil fiéis se uniram em sua viagem a Roma, que normalmente é realizada no mês de outubro para coincidir com a memória litúrgica de São João Paulo II, no dia 22. No entanto, a convocatória de 2020 poderia ser mais ampla por ocasião do centenário do nascimento do Pontífice. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas