Gaudium news > Divulgada agenda das celebrações presididas pelo Papa de fevereiro a abril

Divulgada agenda das celebrações presididas pelo Papa de fevereiro a abril

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 12-02-2020, Gaudium Press) Monsenhor Guido Marini, mestre das Celebrações Litúrgicas Pontifícias, divulgou nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, o Calendário das Celebrações presididas pelo Santo Padre nos meses de fevereiro, março e abril.

Abaixo segue o calendário completo com o horário local de cada celebração (quatro horas a mais em relação ao horário de Brasília).

Divulgada agenda das celebrações presididas pelo Papa de fevereiro a abril.jpg

No dia 26 de Fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas, às 16h30, Statio e procissão penitencial na Igreja de Santo Anselmo; às 17h, Santa Missa, bênção e imposição das Cinzas na Basílica de Santa Sabina.

Já no dia 1º, I Domingo de Quaresma. O Pontífice participará do início dos exercícios espirituais para a Cúria Romana, em Ariccia, que será concluído no dia 6, sexta-feira. Às 17h do dia 20, sexta-feira, será realizada a Celebração da Penitência na Basílica de São Pedro.

No dia 5 de Abril, Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor às 10h, será realizada a comemoração da entrada do Senhor em Jerusalém e Santa Missa, na Praça São Pedro.

Na Quinta-feira da Semana Santa, dia 9 de abril, será celebrada a Santa Missa do Crisma às 9h30, na Basílica de São Pedro. A Celebração da Paixão do Senhor, na Sexta-feira Santa, dia 10, será iniciada às 17h, na Basílica de São Pedro, e às 21h será recitada a Via-Sacra no Coliseu.

No Sábado Santo, dia 11, será celebrada a Vigília pascal na Noite Santa a partir das 20h30, na Basílica de São Pedro. Já no Domingo de Páscoa, dia 12, o Pontífice presidirá uma Santa Missa às 10h na Praça São Pedro. Ao meio-dia ministrará a Bênção “Urbi et Orbi” do Balcão central da Basílica de São Pedro.

No dia 19, II Domingo de Páscoa (ou Domingo da Divina Misericórdia), o Papa presidirá uma Santa Missa às 10h30 na Praça São Pedro. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas