Gaudium news > Conferência Episcopal do Uganda anuncia lançamento de TV Católica

Conferência Episcopal do Uganda anuncia lançamento de TV Católica

Uganda – Kampala (Quinta-feira, 13-02-2020, Gaudium Press) A Conferência Episcopal do Uganda anunciou oficialmente o lançamento de sua Televisão Católica. A notícia foi divulgada através de uma nota de imprensa assinada por Dom Joseph Franzelli, Presidente da Comissão Episcopal para as Comunicações Sociais.

Conferência Episcopal do Uganda anuncia lançamento de TV Católica.jpg

A “Uganda Catholic Television – UCTV” terá, por alguns meses, emissões experimentais pela região de Kampala. Pretende-se em breve aumentar a abrangência para emitir por todo o país. “Uma televisão nacional católica constitui um importante instrumento de evangelização e de desenvolvimento humano integral”, ressalta Dom Franzelli.

Na nota de imprensa, o prelado agradece aos que contribuíram com o projeto e invoca a bênção do Senhor a fim de que a Televisão Católica do Uganda seja uma fonte de boas notícias para todos, em sentido literal e no sentido da Boa Nova Evangélica.

A TV católica ugandesa começou a ser planejada em 2018, ano no qual os Bispos do país, reunidos em Assembleia Plenária manifestaram o desejo de ter uma emissora televisiva católica.

Após a obtenção da licença por parte da Comissão Nacional de Comunicação, os prelados fizeram a captação de fundos para dar vida à Emissora. Cada fiel foi convidado a contribuir com pelo menos dois mil shiling ugandeses, por volta de 50 cêntimos de euros.

A atual sede da TV católica ugandesa encontra-se em Kampala, junto do Secretariado Católico, mas se prevê a criação de outras pequenas estações nas províncias eclesiásticas de Mbarara, Tororo, Gulu e Lira. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas