Gaudium news > Santuário de Aparecida recebe Romaria Nacional do Terço dos Homens

Santuário de Aparecida recebe Romaria Nacional do Terço dos Homens

São Paulo – Aparecida (Sexta-feira, 14-02-2020, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida recebe, a partir desta sexta-feira, 14 de fevereiro, os participantes da XII Romaria Nacional do Terço dos Homens que este ano seguirá o tema ‘Terço dos Homens: Fonte de todas as graças!’ e o lema ‘Confiantes como Maria’.

Para esta edição do evento, que em 2019 durou dois dias, reunindo mais de 70 mil homens, os organizadores esperam congregar por volta de 80 mil homens provenientes de diversos estados do Brasil.

Santuário de Aparecida recebe Romaria Nacional do Terço dos Homens.jpg

A Romaria do Terço dos Homens tem contribuído para o surgimento de grupos em diversos estados brasileiros. De acordo com Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo de Juiz de Fora (MG) e Referencial para o Terço dos Homens, já são mais de um milhão e quinhentos mil homens rezando o terço.

“O Terço dos Homens, que está acontecendo de maneira tão maravilhosa neste Brasil, é um movimento de iniciativa do laicato, com o apoio entusiasta do clero, dos bispos e diáconos da Igreja. O Terço dos Homens é uma bênção para a Igreja, uma bênção para a família”, afirmou Dom Gil.

Programação

A programação será iniciada às 20h desta sexta-feira, 14, com a Santa Missa de Abertura celebrada no Altar Central da Basílica Nova. Em seguida, haverá uma Procissão Luminosa até a Basílica Velha, onde se realizará uma adoração campal ao Santíssimo Sacramento.

Neste local os grupos se reunirão em uma vigília até meia-noite. Logo depois, haverá outra vigília que durará toda a noite na Capela do Santíssimo do Santuário Nacional.

No dia seguinte, sábado, 15, as atividades se iniciarão às 7h30 com uma Santa Missa Solene, que será celebrada no lado externo da Basílica Nova, na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider.

Às 13h, os participantes do encontro se reunirão no Altar Central da Basílica, onde testemunharão suas vivências de Fé a partir da oração do Rosário. Será um momento de preparação para a oração do Terço Solene, às 13h45, no mesmo local, seguida pela tradicional Consagração à Nossa Senhora Aparecida, às 15h. Às 19h, uma Procissão Luminosa percorrerá os pátios da Basílica, saindo da Tribuna Papa Bento XVI, em direção à Tribuna Dom Aloísio Lorscheider.

No domingo, 16, às 6h45, haverá um momento de formação, no Altar Central, como preparação dos fiéis para a Santa Missa de Encerramento, que será celebrada às 8h no interior da Basílica Nacional. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas