Gaudium news > Aplicativo indica capelas com Adoração ao Santíssimo Sacramento

Aplicativo indica capelas com Adoração ao Santíssimo Sacramento

Espanha – Madri (Quinta-feira, 20-02-2020, Gaudium Press) Após o êxito do aplicativo ‘Confessor Go’, criado em 2016 para ajudar os fiéis a encontrar um sacerdote disponível para administrar o Sacramento da Penitência, o Padre Ricardo Latorre lançou um novo aplicativo: ‘Adoração Go’. Seguindo os princípios básicos do app anterior, a ferramenta permitirá localizar os templos mais próximos nos quais se possa adorar a Jesus Cristo na Eucaristia.

Aplicativo indica capelas com Adoração ao Santíssimo Sacramento.png

‘Adoração Go’ é “um aplicativo que oferece informação em tempo real dos lugares nos quais está -ou estará- exposto o Santíssimo Sacramento para ser adorado”, expõem a apresentação do aplicativo que até o momento só está disponível para a Espanha. Segundo os administradores do APP, antes de fevereiro já se começará a aceitar informações de outros países.

“Confessor Go nasceu como uma resposta a dificuldade crescente para administrar e receber o sacramento da Reconciliação”, enquanto que “Adoração GO aparece para pavimentar o caminho ao incremento do interesse pela adoração ao Santíssimo Sacramento que está sendo experimentado em vários países”, explicou o Padre Ricardo Latorre, desenvolvedor de ambos aplicativos em entrevista para a Agência ACI Prensa.

Os símbolos empregados pelo programa permitem distinguir os lugares de adoração que se encontram em templos localizados em lugares públicos como hospitais ou escolas. O App também informa se a adoração é perpétua (nesse caso aparecerá uma mensagem “24 horas” en verde) ou se se realiza de maneira eventual ou em horários determinados (então aparecerá a mensagem “eventual” escrita em vermelho).

Quando o usuário identifica no mapa fornecido pelo aplicativo o lugar de adoração ao qual deseja dirigir-se, o programa provê as indicações de navegação empregando localização GPS, assim como a distância que resta para chegar ao destino. Para fomentar a devoção dos fiéis, o aplicativo inclui textos sobre o Sacramento da Eucaristia, leituras das Sagradas Escrituras e cânticos eucarísticos.

“Para incluir um novo lugar de adoração é imprescindível que alguma pessoa da comunidade do lugar no qual se adora entre em contato conosco e mantenha um canal aberto para ir informando de qualquer mudança na informação, seja referente ao lugar ou aos horários”, indica.

O aplicativo precedente, ‘Confessor Go’, se estendeu nos três anos desde seu lançamento a cinco países entre os quais se encontram México, Colômbia e Argentina, com 290 sacerdotes registrados e mais de 45 mil downloads do App. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas