Gaudium news > Arquidiocese de Goiânia promove Lectio Divina durante a Quaresma

Arquidiocese de Goiânia promove Lectio Divina durante a Quaresma

Goiás – Goiânia (Sexta-feira, 21-02-2020, Gaudium Press) A Arquidiocese de Goiânia, através do Setor Juventude, promoverá, durante todos os sábados da Quaresma, a Lectio Divina (leitura orante da palavra), tendo como foco aprofundar a vida de oração.

Arquidiocese de Goiânia promove Lectio Divina durante a Quaresma.jpg

A iniciativa, que será orientada pelo Bispo auxiliar, Dom Moacir Silva Arantes, ocorrerá entre os dias 29 de fevereiro e 4 de abril, às 19h30, na Paróquia Universitária São João Evangelista. Haverá momentos de confissão, música, oração, discernimento vocacional e de profunda escuta da Palavra.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Goiânia, o evento, que este ano terá por tema “Jovem, eu te digo, levanta-te” (Lc 7,14), tem por objetivo preparar os jovens para a Jornada Arquidiocesana da Juventude (JAJ), que será no Domingo de Ramos, 5 de abril.

“A JAJ é um grande evento que envolve os diversos movimentos e grupos juvenis da Arquidiocese de Goiânia, em momentos de convivência e espiritualidade, motivando esses jovens para o evento mundial, que se realizará em 2022, na cidade de Lisboa, Portugal, a Jornada Mundial da Juventude”, diz a Assessoria.

O evento foi instituído há treze anos pelo Arcebispo Dom Washington Cruz, com o intuito de ser uma grande preparação para a Jornada Arquidiocesana da Juventude e para a Semana Santa. A iniciativa, que é aberta a toda comunidade, não apenas aos jovens, já reuniu mais de 700 pessoas em edições anteriores. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas