Gaudium news > Coroa de Espinhos de Jesus será exposta em Paris durante a Quaresma

Coroa de Espinhos de Jesus será exposta em Paris durante a Quaresma

França – Paris (Quarta-feira, 26-02-2020, Gaudium Press) Em meio da tristeza que embargava o orbe durante o incêndio de Notre-Dame de Paris, no dia 15 de abril, uma alegria servia de consolo aos corações: a Coroa de Espinhos de Jesus, uma das relíquias mais apreciadas da Igreja, havia sido resgatada das chamas graças à coragem do corpo de bombeiros.

Coroa de Espinhos de Jesus será exposta em Paris durante a Quaresma.png

A relíquia obtida por São Luís Rei para França, foi então entregue aos cuidados do museu do Louvre, nas proximidades de Notre Dame. Agora, Dom Patrick Chauvet, reitor da Catedral de Notre-Dame, anunciou que esta será apresentada à veneração e adoração dos fiéis todas as sextas-feiras da Quaresma.

Após o incêndio, a Coroa de Espinhos saiu do Louvre no dia 06 de setembro, e foi exposta na encantadora igreja de Saint-Germain l’Auxerrois.

“Se tirou uma vez, mas era muito complicado, pois ela é conservada no Louvre e é preciso protegê-la, o que supõem muitos gendarmes colocados ao redor. Era pois preferível não tirá-la senão para o tempo da Quaresma”, disse Dom Chauvet.

E retornará para Saint-Germain l’Auxerrois, no dia 28 de fevereiro, o 6 de março, o 13 de março, o 20 de março, e 27 de março, o 3 de abril, e o 10 de abril, das 15h até às 17h, exceto na Sexta-Feira Santa, 10 de abril, quando a veneração se estenderá das 10h até às 17h.

Espera-se que a afluência de fiéis seja massiva à esta veneração.

Notre Dame

Por outra parte, se anuncia que na próxima primavera, “se tudo estiver Ok”, uma parte da praça frontal de Notre-Dame e a cripta, serão reabertas para acesso geral. Isto dependerá dos trabalhos de limpeza, particularmente aqueles que buscam eliminar qualquer risco de contaminação por chumbo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas