Gaudium news > Aldeia italiana recebe Bênção Eucarística diante da ameaça do Coronavírus

Aldeia italiana recebe Bênção Eucarística diante da ameaça do Coronavírus

Castiglione d’Adda – Lombardia (Quinta-feira, 27-02-2020, Gaudium Press) O Coronavírus Covid-19, já é uma ameaça mundial, e em questão de duas semanas começou a se estender no norte da Itália onde já são mais de 200 os contagiados e 7 as pessoas falecidas.

Aldeia italiana recebe Bênção Eucarística diante da ameaça do Coronavírus.jpg

A Igreja Católica no país tem tomado medidas que levaram muitos templos a serem fechados sem poder celebrar Missas, para assim prevenir maiores contágios.

Mas enquanto aumentam os avisos de prevenção e os anúncios de contenção, um sacerdote, que é o pároco da pequena aldeia de Castiglione d’Adda na Lombardia -povo de onde parece procede o “paciente 0”, e que conta com 4.500 habitantes- deixou uma mensagem de esperança e confiança em Deus a todos neste momento de espera e de prova.

Trata-se de Padre Gabriele Bernardelli, que através de uma áudio-mensagem difundida no sábado 22 de fevereiro, pelo YouTube, assinalou:

“Aos meus fiéis na prova: Queridos irmãos e irmãs, nenhum de nós pensou chegar a esta situação na qual nos encontramos. Nossa alma está aturdida, a urgência parecia muito distante. Mas está aqui, conosco. Inclusive este fato nos leva a considerar quanto no mundo agora somos uma grande família”.

Diz que neste momento “devemos seguir as indicações que as autoridades estabeleceram, inclusive o cessar da celebração da Santa Missa”.

Sobre o que, o pároco alerta: “é fácil, nesta situação, abandonar-se espiritualmente, tornar-se apático em relação à oração, considerada inútil”; para depois exortar: “Os convido, queridos irmãos e irmãs, a intensificar a oração que sempre abre situações à Deus. Nos damos conta, em conjunturas como a do presente, de nossa impotência, então choremos a Deus nossa surpresa, nosso sofrimento, nosso medo”.

O próprio Padre Gabriele conta que chorou diante do Santíssimo e Nossa Senhora diante da difícil situação que enfrenta o povoado: “Não me dá vergonha dizer que ontem, diante do tabernáculo e da imagem da Santíssima Virgem, eu também chorei”.

Razão pela qual, o sacerdote chamou: “Te peço que levantes comigo ao Senhor o clamor de nossa oração. Orar já é esperar. Recordo de todos na Eucaristia diária (…) Quando escutes os sinos da Missa, una-te ao sacerdote que oferecerá o sacrifício do Senhor”.

Diante desta situação, o pároco abençoou a pequena aldeia italiana com o Santíssimo Sacramento. Assim o anunciou no último sábado através de vídeo: “Amanhã pela manhã (domingo, 23 de fevereiro) após a Missa que celebrarei às 11 da manhã, sairei à explanada e abençoarei toda a paróquia e o povo com o Santíssimo Sacramento. Sobretudo, recordemos aqueles que foram infectados com o vírus e suas famílias, para que não desanimem, e também a toda equipe médica que trabalha duro para lidar com o contágio”.

O Padre Gabriele, conclui a mensagem, animando todos a manterem-se unidos na oração. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas