Gaudium news > Dom Dimas Lara Barbosa recebe Medalha na Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Dom Dimas Lara Barbosa recebe Medalha na Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (Quarta, 18-11-2009, Gaudium Press) O bispo-auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa, recebeu, na última sexta-feira, dia 13 de novembro, a Medalha de Mérito Pedro Ernesto, em cerimônia realizada no Plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A notícia da comenda só foi revelada hoje pela arquidiocese.

Em seu discurso de agradecimento, dom Dimas ressaltou que “a Ele, o Senhor da Vida, e não a mim, seja dada a glória hoje e sempre”. “É preciso deixar claro que quem está sendo homenageado não sou eu. É a minha Igreja, a nossa arquidiocese do Rio e a CNBB. Sozinha, uma pessoa não poderia fazer nada”, afirmou dom Dimas.

Também compareceu à cerimônia o arcebispo do Rio, dom Orani João Tempesta, que elogiou o trabalho desenvolvido por dom Dimas. “A cidade do Rio, por meio de seus vereadores, reconhece, no passado e no presente, o que a Igreja tem feito para o bem do nosso povo, não só aqui no Rio de Janeiro, mas também por todo o país”, afirmou dom Orani.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas