Gaudium news > CNBB dá início à Campanha para a Evangelização no próximo dia 21

CNBB dá início à Campanha para a Evangelização no próximo dia 21

Rio de Janeiro (Quarta, 18-11-2009, Gaudium Press) Todos os anos, a Igreja Católica realiza no Brasil a Campanha para a Evangelização – com início na Solenidade do Cristo Rei, que, em 2009, acontece no próximo domingo, dia 21 de novembro, e se estende até o Terceiro Domingo do Advento, que cairá no dia 13 de dezembro.

Este ano, a Campanha para a Evangelização buscou inspiração no apóstolo Paulo para propor o tema: “Ele se fez pobre para nos enriquecer”. Segundo os versículos 8 e 9 da 2ª Carta aos Coríntios, “Certamente, conheceis a generosidade de nosso Senhor Jesus Cristo: de rico que era, tornou-se pobre por causa de vós, para que vos torneis ricos, por sua pobreza”.

Este tema foi escolhido para dar unidade ao ano litúrgico de 2010, que abordará a questão econômica na Campanha para a Evangelização, que acontece no tempo do Advento; na Campanha da Fraternidade, que acontece no tempo da Quaresma, e, ainda, na Campanha Missionária, que acontece em outubro, durante o tempo comum.

O objetivo da campanha é despertar nos cristãos a consciência da missão evangelizadora e motivar a participação de todos nesta missão, através do testemunho de vida, das ações pastorais e da garantia de recursos materiais. E, também, por intermédio do apoio à atividade evangelizadora nas dioceses, nas regionais e em âmbito nacional.

Como acontece todos os anos, será realizada, no Terceiro Domingo do Advento, a Coleta Nacional para a Evangelização. Este ano, a coleta acontecerá em todas as Celebrações Eucarísticas dos dias 12 e 13 de dezembro. Os recursos obtidos através da doação dos fiéis serão revertidos em prol do anúncio do Evangelho.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas