Gaudium news > Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer é recebido por Bento XVI

Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer é recebido por Bento XVI

Cidade do Vaticano (Quinta, 19-11-2009, Gaudium Press) Na manhã desta quinta-feira, o Papa Bento XVI recebeu em audiência privada mais bispos brasileiros integrantes da Regional Sul 1 da CNBB em visita “ad limina apostolorum”. Entre os presentes estava o arcebispo metropolitano de São Paulo, cardeal dom Odilo Pedro Scherer, com bispos auxiliares e de outras dioceses do estado.

Além de dom Odilo, foram recebidos também pelo Santo Padre os bispos auxiliares de São Paulo dom Pedro Luiz Stringhini, dom Joaquim Justino Carreira, dom João Mamede Filho e dom Tarcísio Scaramussa. Também estavam presentes os bispos de Osasco, dom Ercílio Turco, de São João da Boa Vista, dom David Dias Pimentel, e de Registro, dom José Luiz Bertanha.

Nomeações

Hoje, a Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou novas nomeações feitas pelo Papa para cargos na Congregação para a Doutrina da Fé e também para a Comissão Teológica Internacional.

Os dois novos consultores da Congregação para a Doutrina da Fé são o português dom Manual Monteiro de Castro, e monsenhor Jean-Louis Bruguès, da França. D. Monteiro de Castro é secretário da Congregação para os Bispos e observador permanente da Representação Pontifícia na Organização Mundial do Turismo, além de ter sido núncio apostólico em diversos países. Já mons. Jean-Louis Bruguès exerce a função de secretário da Congregação para a Educação Católica.

Para a Comissão Teológica Internacional, o Papa indicou o dr. John C. Cavadini, docente de Teologia junto à Universidade de Notre Dame de South Bend, nos Estados Unidos. Dr. Cavadini é professor de teologia patrística e medieval com enfoque na teologia de Santo Agostinho e na história das exegeses bíblicas e autor de diversos livros.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas