Gaudium news > Santuário Nacional de Aparecida ganha iluminação extra neste final de ano

Santuário Nacional de Aparecida ganha iluminação extra neste final de ano

Aparecida (Quinta, 03-12-2009, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, vai apresentar novidades em sua tradicional iluminação natalina de fim de ano. Ao invés da iluminação apenas com motivo natalino, o templo mariano será iluminado em quatro pontos diferentes: Cúpula Central, Cruz da Torre Brasília e mais os grandes arcos das Naves Norte e Sul.

Outra novidade é que a iluminação, retirada costumeiramente no mês de janeiro, vai permanecer também em outras épocas do ano. A solenidade de inauguração da iluminação natalina acontece no próximo dia 12 de dezembro, e culminará com uma celebração eucarística.

Após a missa, a Imagem de Nossa Senhora Aparecida será levada em procissão até a Tribuna Papa Bento XVI. Haverá ainda a apresentação musical da orquestra e coral do Projeto de Educação Musical do Santuário Nacional (PEMSA).

Da Tribuna, os fiéis poderão ver imagens do presépio que foi montado logo abaixo da estrutura onde o Papa Bento XVI celebrou a missa de abertura da V Conferência Geral do Episcopado Latino Americano e Caribenho, em maio de 2007.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas