Gaudium news > Colégio Liceu Coração de Jesus recebe relíquias de Dom Bosco em São Paulo

Colégio Liceu Coração de Jesus recebe relíquias de Dom Bosco em São Paulo

São Paulo (Sexta, 04-12-2009, Gaudium Press) Teve início na última quarta-feira, 2, a peregrinação da urna que traz as relíquias de Dom Bosco no estado de São Paulo. O relicário já passou pelos Colégios Salesianos de Santa Teresinha e Santa Inês e chega, hoje, ao Colégio Liceu Coração de Jesus, localizado no centro da capital paulista.

Entre as atividades previstas na chegada da urna ao Colégio Liceu Coração de Jesus está a recepção do relicário pelos moradores do Abrigo Dom Bosco, além de uma celebração com 250 crianças de uma creche e também, a apresentação do premiado mágico Julian Vargas.

Para o diretor do Colégio Liceu Coração de Jesus, padre Benedito Nivaldo Sapia Spinosa, a apresentação do mágico vai ao “encontro do objetivo da peregrinação das relíquias de Dom Bosco”, que “desejava apresentar a fé de uma forma alegre e informal” e, para isso, utilizava as “suas habilidades circenses, como a mágica, para aproximar-se das crianças e jovens”.

As relíquias de Dom Bosco percorrerão algumas cidades do interior de São Paulo até o dia 19 de dezembro, quando devem seguir para Belo Horizonte, Campo Grande, Recife, Rio de Janeiro e Manaus.

A programação completa da peregrinação das relíquias de Dom Bosco no Brasil está disponível no site www.dombosconobrasil.com.br

O trajeto das relíquias teve início em julho deste ano, na Itália, e faz parte da preparação do bicentenário de Dom Bosco (1815-2015). A peregrinação é realizada por 130 países onde existe a presença salesiana e deve ser concluída em Turim no dia 16 de agosto de 2015, data em que serão celebrados os 200 anos de nascimento de Dom Bosco.

Dom Bosco

Nasceu no dia 16 de agosto de 1815, na pequena aldeia dos “Becchi”, no Piemonte, norte da Itália. Ficou órfão de pai aos dois anos de idade e foi criado por sua mãe, Margarida Occhiena. Aos nove anos teve um sonho que guiou toda a trajetória da sua vida: cuidar da juventude abandonada e pobre.

Em 1859, com os religiosos e educadores que atuavam no Oratório, fundou a Sociedade de São Francisco de Sales, a Congregação Salesiana. Mais tarde, em 1872, junto com Maria Domingas Mazzarello (Santa Maria Mazzarello), criou o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora e, em 1869, fundou a Associação dos Salesianos Cooperadores.

Dom Bosco é considerado padroeiro da educação e seu sistema, chamado Sistema Preventivo, pode ser aplicado a todas as situações educativas que envolvam crianças e jovens.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas