Gaudium news > Santuário de Nossa Senhora de Aparecida recebe deficientes físicos em romaria

Santuário de Nossa Senhora de Aparecida recebe deficientes físicos em romaria

Aparecida (Segunda, 07-12-2009, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida, no interior de São Paulo, realizou, ontem (domingo), a 21ª Romaria da Associação de Peregrinação do Rosário – “Deficientes Físicos do Estado de São Paulo”. Segundo a organização, cerca de 200 pessoas participaram da peregrinação.

O grupo ficou hospedado na sede do 5º Batalhão de Infantaria Leve de Lorena e montou uma programação especial para a peregrinação, que teve início na última sexta-feira (04) com a saída da Associação de Peregrinação do Rosário, na cidade de Presidente Prudente, também interior paulistano.

Preocupado com número de deficientes físicos que visitam o centro religioso, o Santuário Nacional começou a reestruturar sua acessibilidade. Entre os destaques, estão as rampas de acesso, vagas de estacionamento e banheiros exclusivos para deficientes.

Além do Santuário Nacional, a romaria com deficientes físicos visitou outros pontos de turismo religioso da região. Entre eles, o Santuário de Frei Galvão, em Guaratinguetá.

Associação de Peregrinação do Rosário

É uma Organização não Governamental sem fins econômicos, desde 1988 favorecendo a socialização dos portadores de deficiências por meio de atividades religiosas e de lazer, apoiando-os na superação das doenças e de suas deficiências.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas