Gaudium news > Ali Agca, autor do atentado contra João Paulo II, sairá da prisão no próximo dia 18 de janeiro

Ali Agca, autor do atentado contra João Paulo II, sairá da prisão no próximo dia 18 de janeiro

Roma (Segunda, 07-12-2009, Gaudium Press) Depois de 28 anos na prisão, o autor do atentado a João Paulo II na Praça de São Pedro em 13 de maio de 1981, Mehmet Ali Agca, será posto em liberdade no dia 18 de janeiro de 2010, após ter cumprido a sua pena. O jornal italiano”La Repubblica” publicou hoje um artigo sobre ele, informando que Ali Agca não pretende viver na Turquia, onde está preso agora, mas na Itália, e ir rezar no túmulo do Papa Wojtyla.

No dia de sua libertação definitiva, Ali Agca estará com 52 anos. O fim de sua pena não foi para aquela pela qual foi preso, o atentado ao Papa na Praça São Pedro em 13 de maio de 1981. O crime pelo qual será libertado, e pelo qual ainda cumpre pena na Turquia, é o homicídio do jornalista Abdi Ipekci, diretor do jornal “Millyiet”, que aconteceu em 1979.

Segundo declarou recentemente, Agca, depois da liberdade, quer partir para Roma. João Paulo II perdoou o autor de seu atentado e o encontrou pessoalmente na prisão, dois dias depois do Natal de 1983.

Hoje, as agências italianas falam também sobre outras notícias referentes ao caso, como uma possível entrevista de Ali a uma rede televisiva americana por dois milhões de dólares.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas