Gaudium news > Toma posse o novo bispo da diocese de Bragança Paulista (SP)

Toma posse o novo bispo da diocese de Bragança Paulista (SP)

Bragança Paulista (Segunda, 07-12-2009, Gaudium Press) Em cerimônia realizada neste domingo (6), a diocese de Bragança Paulista (interior de São Paulo) acolheu o novo bispo diocesano, dom Sérgio Aparecido Colombo, que sucedeu a dom José Maria Pinheiro. A cerimônia realizou-se na Catedral de Bragança Paulista com a participação de padres da diocese e bispos de diversos lugares do país.

Dom Sérgio participou de uma procissão com o arcebispo de Campinas, Dom Bruno Gamberini, clérigos e leigos da igreja do Rosário à Catedral. Foi recebido ao som dos sinos que anunciavam alegremente a chegada do novo pastor.

Em seu discurso, o novo bispo ressaltou seus compromissos com os mais necessitados e com a formação de “padres santos e sábios” que irão dar prioridade na formação dos seminaristas e disse para que estes se “empenhem e façam um presbitério coeso ao bem de toda a diocese”.

Após a cerimônia de posse e a benção final, Dom Sérgio ofereceu um jantar no Hotel Santo Agostinho aos bispos, padres e convidados.

O prelado foi nomeado pelo Santo Padre no dia 16 de setembro desse ano.

Dom Sérgio Aparecido Colombo

Nascido na cidade de Cajobí, São Paulo, em 29 de agosto de 1954, Dom Sérgio ingressou no Seminário Arquidiocesano da Imaculada Conceição, em Campinas (SP) em 1974, onde cursou Filosofia. Paralelamente, cursou dois anos de Serviço Social (teoria) na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Em 1977, iniciou o curso de Teologia na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo. Foi ordenado diácono em 1º de junho de 1979, e sua Ordenação Presbiterial ocorreu em agosto de 1980, na Paróquia do Senhor Bom Jesus de Americana, onde viveu grande parte da sua vida cristã.

Após mais de 20 anos de vida sacerdotal com atuação em Campinas, Dom Sérgio foi eleito pelo Papa João Paulo II, no dia 10 de outubro de 2001, bispo auxiliar de São Carlos (SP).

No dia 3 de dezembro de 2003, foi nomeado bispo titular da diocese de Paranavaí. No dia 16 de setembro de 2009, o Papa Bento XVI aceitou a renúncia de dom José Maria Pinheiro e nomeou dom Sérgio para sucedê-lo.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas