Gaudium news > Papa se encontrará com o presidente da Conferência Episcopal da Irlanda e com arcebispo de Dublin

Papa se encontrará com o presidente da Conferência Episcopal da Irlanda e com arcebispo de Dublin

Cidade do Vaticano (Segunda, 07-12-2009, Gaudium Press) O porta-voz do Vaticano e diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, confirmou nesta segunda-feira a jornalistas que o Santo Padre se encontrará com o cardeal Sean Brady, presidente da Conferência Episcopal Irlandesa, e com o arcebispo de Dublin, dom Diarmuid Martin, na próxima sexta-feira. Na pauta, o difícil momento por que vem passando a Igreja naquele país após a publicação do chamado “Murphy Commission Report”.

O inquérito diz respeito ao resultado das investigações da comissão da arquidiocese de Dublin sobre casos de abusos envolvendo padres irlandeses entre os anos 1975 e 2004.

Diz o texto da confirmação de Padre Lombardi sobre o encontro do Papa com a Igreja da Irlanda: “Posso confirmar que o Santo Padre convidou o cardeal Sean Brady, presidente da Conferência Episcopal Irlandesa, e o arcebispo de Dublin, dom Diarmuid Martin, para um encontro em Roma, na próxima sexta-feira, 11 de dezembro, para tratar de informações sobre o “Murphy Commission Report”. Do encontro também participarão os responsáveis pelos dicastérios da Cúria Romana aos quais o tópico compete e o núncio apostólico na Irlanda”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas