Gaudium news > Artista plástico propõe aos cariocas novo olhar sobre o Natal com iluminação especial do Cristo Redentor

Artista plástico propõe aos cariocas novo olhar sobre o Natal com iluminação especial do Cristo Redentor

Rio de Janeiro (Terça, 08-12-2009, Gaudium Press) O Cristo Redentor já foi iluminado de vermelho para alertar a população do perigo da diabete, de azul para prestar homenagem ao Dia dos Pais e de rosa para chamar a atenção das mulheres para o câncer de mama. A partir do próximo dia 23, o monumento ficará colorido para festejar o Natal e o Ano Novo.

Segundo informações da arquidiocese do Rio, a ideia do artista plástico italiano Gaspare Di Carlo, responsável pelo projeto, é produzir, pelo menos, duas iluminações diferentes: uma para comemorar a chegada do Natal e outra para festejar a virada do ano. “Utilizo a luz como o pintor utiliza a tinta e o óleo. A única diferença é que o projetor de luz atua como se fosse um pincel”, compara o artista.

Gaspare Di Carlo já realizou trabalhos semelhantes ao do Cristo Redentor em outros monumentos, como a Fontana di Trevi, em Roma; o Palácio das Comunicações, em Madri, e o Palácio da Imigração, em Dubai. Ele explica que o seu principal objetivo é sempre destacar, através da projeção de luzes coloridas, os detalhes arquitetônicos de cada monumento.

No caso específico do Cristo Redentor, Gaspare Di Carlo adianta que priorizará o azul e o verde, cores que, segundo ele, remetem a dois importantes elementos do cenário carioca: o céu e o mar. “Quero fazer uma obra alegre e vibrante. Colorir o Cristo Redentor será, sem sombra de dúvida, a obra mais importante da minha vida”, assegura o artista.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas