Gaudium news > Entidade Filantrópica de São Paulo recebe hoje relíquias de Dom Bosco

Entidade Filantrópica de São Paulo recebe hoje relíquias de Dom Bosco

São Paulo (Quarta, 09-12-2009, Gaudium Press) O relicário de Dom Bosco, que está em São Paulo desde o dia 2 de dezembro, continua com sua peregrinação pelo Estado. Hoje, as relíquias retornam de Cachoeira Paulista, município de São Paulo, e seguem para a Obra Social Dom Bosco, entidade filantrópica localizada em Itaquera, zona leste da capital. A urna permanece até amanhã (10) no local, quando, então, deve seguir para o município de São Carlos. com informações da Agência Promocat.

O último endereço do relicário no Estado será no dia 19 na Paróquia D. Bosco, no Alto da Lapa, zona oeste. Nesse mesmo dia, a saída das relíquias está prevista na parte da tarde para o Colégio Salesiano Santa Rosa, em Niterói, no Rio de Janeiro.

As relíquias de Dom Bosco vão percorrer outras cidades interioranas de São Paulo até o dia 19 de dezembro, quando devem seguir para Belo Horizonte, Campo Grande, Recife, Rio de Janeiro e Manaus.

O trajeto das relíquias teve início em julho deste ano, na Itália, e faz parte da preparação do bicentenário de Dom Bosco (1815-2015). A peregrinação é realizada por 130 países onde existe a presença salesiana e deve ser concluída em Turim no dia 16 de agosto de 2015, data em que serão celebrados os 200 anos de nascimento de Dom Bosco.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas