Gaudium news > Diocese de Blumenau realiza peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida

Diocese de Blumenau realiza peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida

Blumenau (Quarta, 09-12-2009, Gaudium Press) A diocese de Blumenau, no estado de Santa Catarina, está promovendo a peregrinação da sagrada imagem de Nossa Senhora Aparecida a várias paróquias e comunidades da diocese. A iniciativa faz parte da celebração dos 10 anos da diocese catarinense, que serão comemorados no dia 20 de junho de 2010. O tema da peregrinação é “Eis tua mãe” (Jo 19, 27), e o lema “Com a Mãe Aparecida, celebrando 10 anos da nossa Igreja Diocesana”.

Neste mês de dezembro a visita da imagem estará percorrendo as Paróquias da Imaculada Conceição, Sagrado Coração de Jesus, Santa Cruz e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Cada paróquia que receberá a imagem fará a sua programação, com momentos de vigílias marianas, terços, celebrações, missas e visitas as comunidades da região, conforme possibilita o tempo de permanência da imagem e o número de comunidades que a paróquia possui.

Segundo o Pe. Raul Kestring, coordenador da Pastoral da Comunicação da Diocese de Blumenau, além da comemoração dos dez anos da diocese, e o grande objetivo da peregrinação imagem de Nossa Senhora Aparecida, mais especial, é o discipulado e a missão, uma grande meta da Igreja no seu contexto atual. “Queremos que Nossa Senhora nos torne ainda mais discípulos missionários na comunidade e no mundo”, ressalta.

O religioso disse ainda que a diocese de Blumenau escolheu celebrar o Ano da Palavra, com enfoque na formação bíblica, uma formação que leve à conversão pela vivência da palavra de Deus. E, portanto, a visita de Nossa Senhora tem uma grande importância para a realização de mais essa missão. “É com ela que vamos nos tornar verdadeiros ouvintes e praticantes da Palavra do Senhor, em todas as nossas atividades pessoais, familiares, eclesiais, pastorais”.

A iniciativa conta com o apoio e a participação do novo bispo diocesano, dom José Negri, que assumiu a diocese no dia 4 de abril desse ano, sucedendo dom Angélico Sândalo Bernardino, que se tornou bispo emérito. “Guiados pelo nosso bispo, sentimos o desejo de renovação, de novo ardor no empenho de santidade e no trabalho pastoral. E Maria tem um papel fundamental nessa caminhada, pois ela nos ajuda a edificarmos a igreja-comunhão, na perspectiva da unidade na diversidade”, afirma Pe. Raul.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas