Gaudium news > Presidente vietnamita fará visita histórica ao Vaticano, na próxima sexta feira

Presidente vietnamita fará visita histórica ao Vaticano, na próxima sexta feira

Roma (Quarta, 09-12-2009, Gaudium Press) Chegou hoje à capital italiana Nguyen Minh Triet, presidente do Vietnã. Trata-se da primeira visita de um presidente do país asiático à Itália. Na próxima sexta, o presidente Triet irá ao Vaticano, onde será recebido em audiência particular pelo Papa Bento XVI.

Em uma entrevista oa jornal italiano Corriere della Sera, o presidente vietnamita disse que seu país está procurando “aperfeiçoar seu sistema, para adaptá-lo à integração internacional que estamos vivendo. Todas as religiões são muito livres. As pessoas são livres para trabalhar. Estamos procurando construir um país onde coexistam igualdade, democracia e prosperidade”.

Sobre as relações diplomáticas com o Vaticano, o presidente vietnamita assegura que as abrirá o mais breve possível. “estamos trabalhando para abrir as relações diplomáticas com o Vaticano. Temos seis milhões de católicos, milhares de padres, inúmeras igrejas”, enumerou, justificando a imin6encia das relações, o presidente Triet.

A comunidade católica vietnamita, com seus seis milhões de fiéis – de 84 milhões de habitantes – é considerada a segunda mais importante do sudeste asiático, depois da filipina. Apesar disso, a liberdade religiosa dos católicos é controlada com rigor pelo regime comunista.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas