Gaudium news > Diocese de Apucarana realizará Encontro de Diáconos Permanentes

Diocese de Apucarana realizará Encontro de Diáconos Permanentes

Apucarana (Quarta, 09-12-2009, Gaudium Press) A Escola Diaconal São Francisco de Assis, da diocese de Apucarana, no Paraná, realiza no próximo dia 12 de dezembro o Encontro Diocesano de Diáconos Permanentes. O evento terá como principal objetivo realizar a formação permanente dos diáconos e apresentá-los ao novo bispo e a suas metas de trabalho.

O bispo dom Celso Antônio Marchiori tomou posse da diocese de Apucarana, no dia 2 de outubro, na Catedral Nossa Senhora de Lourdes, após renúncia de dom Luiz Vincenzo Bernetti, em função da idade já avançada. A ordenação episcopal foi realizada no dia 28 de agosto, na Catedral Nossa Senhora da Luz, em Curitiba.

Para o diácono Dorvalino Bertasso, coordenador diocesano dos diáconos permanentes, encontros como esse são positivos por reunir os diáconos para uma reciclagem de formação permanente, para a colegialidade entre os irmãos de ministério e para a confraternização e primeiro contato com o novo bispo diocesano.

“Como dom Celso está chegando agora em nossa diocese, queremos que ele conheça pessoalmente todos os diáconos da região, e conheça também todo o trabalho que vem sendo feito em nossa pastoral”, ressalta.

De acordo com o diácono Dorvalino, um momento especial do encontro será o painel de auto-apresentação dos diáconos e esposas ao novo bispo. Ele destaca também a celebração da Santa Missa, presidida por dom Celso Marchiori, comemorando o dia de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira principal da América Latina.

“Contamos com a participação de mais de 70 diáconos da nossa diocese, acreditando na grande importância desse momento, pois todo o trabalho do diácono está inserido nos sacramentos e na animação das comunidades para o anuncio da Boa Nova e a missão de servir ao povo de Deus”, explica.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas