Gaudium news > Assembleia do Movimento de Vida Cristã recebe benção do Papa

Assembleia do Movimento de Vida Cristã recebe benção do Papa

Guayaquil (Quarta, 09-12-2009, Gaudium Press) Ocorreu na última semana, a terceira assembleia plenária do Movimento de Vida Cristã (MVC) na cidade de Santiago de Guayaquil, no Equador. O evento que começou no dia 01 de dezembro teve como lema “Eu vos escolhi e vos destinei para irdes dar fruto e o vosso fruto permaneça (Jô 15,16) e foi até ontem (08).

No início do evento, o Papa Bento XVI enviou a Benção Apostólica a todos os participantes. Junto à benção, o Santíssimo mandou uma mensagem que foi lida pelo arcebispo emérito de Paraná, na Argentina, cardeal Estanislao Karlic durante a Santa Missa de Abertura.

Conforme informações da Rádio Vaticano, no texto enviado pelo pontífice, além de uma saudação ao fundador do MVC, o leigo consagrado Luis Fernando Figari, e aos 250 delegados de toda a América Latina que estiveram presentes em Guayaquil, havia uma mensagem encorajando os participantes a aprofundarem suas experiências de vida cristã e se confiarem cada vez mais a Cristo, para que, através do testemunho de uma intensa vida de fé, possam difundir o Evangelho em todos os ambientes da sociedade.

A primeira edição da Assembleia plenária do Movimento de Vida Cristã ocorreu em 1999, na cidade de Roma. A segunda edição, em Lima, no Peru. O Movimento é uma Associação Internacional de Fiéis fundada em Lima, em 1984, e reconhecida como Associação de Direito Pontifício pelo Vaticano desde 1994. Atualmente, O MVC existe em diversos países, como Brasil, Equador, Argentina, Estados Unidos, México, Itália e Espanha.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas