Gaudium news > Falece jesuíta do Colégio Diocesano São Francisco Sales, em Teresina

Falece jesuíta do Colégio Diocesano São Francisco Sales, em Teresina

Teresina (Quinta, 10-12-2009, Gaudium Press) Faleceu na madrugada de ontem, 9, no Piauí, Teresina, vítima de causas naturais, o jesuíta italiano Guido Turetta, conhecido por seu trabalho desenvolvido na Pastoral Penitenciária no estado. O jesuíta tinha 97 anos e residia em Teresina há mais de quatro décadas no Colégio Diocesano São Francisco Sales.

A missa de corpo presente foi realizada na capela do Colégio Diocesano e o sepultamento ocorreu na parte da tarde de ontem, no cemitério Jardim da Ressurreição. O arcebispo de Teresina, dom Sérgio da Rocha, que presidiu a missa, destacou o trabalho realizado pelo jesuíta “como um dos mais marcantes de Teresina”.

Durante mais de 30 anos, irmão Guido prestou assistência aos detentos ao pregar o evangelho nas penitenciárias todos os domingos, quanto também auxiliava parentes dos detentos. Por conta de seu falecimento, vários presídios enviaram coroas de rosas para o Colégio Diocesano. Em 2003, um presídio foi batizado com o nome do religioso por conta de seu intenso trabalho pastoral.

Irmão Guido Turetta

Nascido em 29 de novembro de 1912, na cidade italiana de Baone Padova, Guido Turetta chegou ao Piauí em 1965. Foi responsável pela disciplina dos alunos e pela cantina do Colégio Diocesano.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas