Gaudium news > Escola de Teologia para Leigos paranaense tem primeiros formandos

Escola de Teologia para Leigos paranaense tem primeiros formandos

Toledo (Sexta, 14-12-2009, Gaudium Press) A diocese de Toledo, no Paraná, formou, na quinta-feira passada (10), a primeira turma de sua Escola de Teologia para Leigos. A cerimônia, com 100 graduados, ocorreu na catedral Cristo Rei e foi marcada pela renovação do compromisso cristão de todos de evangelizar.

Segundo a Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), a cerimônia de formatura deu indícios também que a formação da Escola de Teologia fornece condições para que mais fiéis católicos se candidatem ao diaconato, e possam, como leigos, receber o primeiro grau do Sacramento da Ordem e integrar a hierarquia da Igreja.

Durante a Celebração Eucarística de ação de graças pela formatura da turma, o bispo da Diocese de Toledo, Dom Francisco Carlos Bach, afirmou que estava muito contente em ver pessoas adentrando a vida religiosa e avisou que agora cada um deles teria que se dedicar e se comprometer cada vez mais com a Igreja de Jesus Cristo, reconhecendo também, assim, o amor de Deus em suas vidas.

A Escola de Teologia para Leigos faz parte do o Plano Diocesano da Ação Evangelizadora, aprovado em assembléia realizada no ano de 2006 em Toledo. Oferecendo condições para que os alunos melhorem sua formação bíblico-teológica e pastoral, a Escola pretende assim contribuir na evangelização dos leigos, fazendo com que a ação deles seja mais incisiva nos movimentos e pastorais e com que eles tenham ferramentas para atuar como multiplicadores de formação de outros agentes de evangelização.

As atividades da Escola de Teologia de Toledo não pararão por aqui. Uma segunda turma de leigos está fazendo o curso junto à paróquia Nossa Senhora do Carmo. Há perspectiva também de que uma nova turma se inicie unida à Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no próximo ano.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas