Gaudium news > “Vamos juntos, conte comigo, eu quero ser parceiro contigo nessa construção”, clama à juventude o arcebispo de Maringá

“Vamos juntos, conte comigo, eu quero ser parceiro contigo nessa construção”, clama à juventude o arcebispo de Maringá

Maringá (Segunda, 14-12-2009, Gaudium Press) O arcebispo de Maringá e bispo referencial da Pastoral da Juventude do Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Anuar Battisti, lançou um vídeo por meio da Internet com o objetivo de se aproximar ainda mais da juventude no estado do Paraná.

Dom Anuar explica que a carta escrita por ele chama os jovens à vida e a tomar conhecimento do verdadeiro sentido da sua existência e das dimensões da pessoa humana. Ressalta a questão da afetividade, da sexualidade, dos relacionamentos e também apresenta o jovem como agente de transformação.

A iniciativa é uma resposta aos jovens que estão se correspondendo com o prelado depois de receberem uma carta no Dia Nacional da Juventude, celebrado no dia 25 de outubro desse ano.

Na mensagem enviada pelo vídeo, o arcebispo de Maringá afirma estar contente com as correspondências que têm recebido e que deseja continuar o diálogo com os jovens para que, juntos, possam criar um mundo melhor.

“Vamos juntos, conte comigo, eu quero ser parceiro contigo nessa construção”, reforça o bispo no vídeo.

Dom Anuar salienta que esse estreitamento entre ele e os jovens tem uma importância muito significativa para a Igreja de Maringá. “Quero estabelecer um diálogo permanente com eles. Não é simplesmente uma carta ou um vídeo, mas uma forma de continuarmos em contato constante para que também possam trazer suas inquietações, necessidades e sugestões”, afirma.

Outra questão abordada foi o carisma que os jovens têm e que precisa ser utilizado na evangelização, na construção de uma sociedade e de uma Igreja melhor.

“A juventude é muito criativa, altamente entusiasta e as causas que os jovens abraçam eles levam até o fim. O desafio, na verdade, é fazê-los abraçar a causa, pois uma Igreja sem a juventude é uma igreja do passado”, assinalou o arcebispo maringaense.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas