Gaudium news > Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança seu próprio Twitter

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança seu próprio Twitter

Brasília (Terça, 15-12-2009, Gaudium Press) Como forma de se adaptar à realidade contemporânea na qual as comunidades virtuais são eficientes ferramentas de comunicação, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou, hoje, sua página na rede social Twitter, que permite ao usuário postar breves mensagens sobre seu dia a dia e possibilita que os seguidores acompanhem as atualizações. Com informações da CNBB.

O objetivo é dar destaque à Igreja presente nas paróquias, dioceses e regionais no Brasil e no mundo e estreitar a presença da Igreja Católica por meio das mídias sociais difundidas na Internet.

Para o assessor de imprensa da CNBB, Padre Geraldo Martins, o lançamento do Twitter do episcopado brasileiro é o reconhecimento da força dessas novas tecnologias.

“Não é possível, hoje, ficar fora da convergência das mídias. A Igreja também quer seguir este caminho porque entende que, desta forma, a possibilidade de fazer chegar a informação para todos é muito mais segura”.

Padre Geraldo afirmou, ainda, que a Igreja tem o objetivo de seguir esse caminho [da convergência digital] para desenvolver uma evangelização mais ampla de alcance global.

“O Twitter lançado pela CNBB é uma prova do quanto a Igreja reconhece a força das novas tecnologias e de sua importância na evangelização”, completou o assessor.

Para visitar a página da Gaudium Press no twitter basta acessar: http://twitter.com/gaudiumpress

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas