Gaudium news > Rio de Janeiro inaugura dois grandes simbolos natalinos para as festividades de Natal

Rio de Janeiro inaugura dois grandes simbolos natalinos para as festividades de Natal

Rio de Janeiro (Quinta, 16-12-2009, Gaudium Press) Dois dos principais símbolos natalinos foram inaugurados, em tamanho gigante, na cidade do Rio de Janeiro. No forte de Copacabana, um presépio de 11 metros de altura, todo feito de ferro e alumínio, relembra o nascimento de Jesus Cristo. A obra, feita pela escultura Marly Crespo Azeredo, foi inaugurada na última segunda-feira, dia 14, pelo arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta.

Na Lagoa Rodrigo de Freitas, uma árvore de 85 metros de altura – o equivalente a um prédio de 28 andares – anuncia a chegada de mais um Natal. Patrocinada pela Bradesco Seguros e Previdência, a árvore de Natal da Lagoa já consta no Livro Guiness dos Recordes como a maior árvore flutuante do mundo. “O verde do pinheiro reforça a necessidade de continuar a buscar, sempre, ‘aquilo que é do alto'”, afirmou dom Orani João Tempesta.

Por iniciativa da Associação Cultural da Arquidiocese do Rio, o presépio gigante do Forte de Copacabana ficará exposto à visitação pública até o final do mês de janeiro. Ao todo, nove mil e seiscentas micro-lâmpadas iluminarão as figuras de Jesus, José e Maria, e a Estrela de Belém. “O local é estratégico porque todos os que passeiam pela orla de Copacabana, ponto turístico da cidade, poderão ver componentes essenciais desta data”, disse dom Orani.

Já a árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas ficará exposta até o dia 6 de janeiro, quando será comemorado o Dia de Reis. Até lá, haverá apresentações diárias de composições natalinas, como “Jingle Bells”, “Adeste Fidelis” e “Noite Feliz”, sempre às 20h, 21h e 21h50. Criado pelo artista plástico Abel Gomes, o espetáculo de luzes e cores da árvore de natal inclui 150 guirlandas luminosas e 2,9 milhões de micro-lâmpadas. O tema deste ano é “Árvore de Natal: A União de Nossos Melhores Desejos”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas