Gaudium news > Marcha Mundial Pela Paz e a Não-Violência chega ao Rio de Janeiro

Marcha Mundial Pela Paz e a Não-Violência chega ao Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (Quinta, 17-12-2009, Gaudium Press) A Marcha Mundial Pela Paz e a Não-Violência, organizada pela ONG internacional Mundo sem Guerras, chegará ao Rio de Janeiro amanhã, dia 18 de dezembro, e será recepcionada, à noite, na Câmara Municipal dos Vereadores.

A marcha já esteve em Recife (PE), Salvador (BA) e no estado do Rio os integrantes do movimento permanecerão até dia 20 onde devem, neste período, participar de eventos em prol da paz e da não-violência. Após isso, a marcha seguirá para o estado de São Paulo.

O movimento, que teve início no dia 2 de outubro na Nova Zelândia, se propõe a percorrer, durante 90 dias, 300 cidades de 90 países dos cinco continentes. O fim da marcha está previsto para acontecer no dia 2 de janeiro de 2010, na Argentina.

Os organizadores da Marcha Mundial pela Paz e a Não-Violência escolheram o dia 2 de outubro para o início da mobilização por ser a data de nascimento do líder indiano Mahatma Gandhi (1869-1948) e declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional da Não-Violência.

Ao todo, cem pessoas, das mais diferentes nacionalidades, participam da marcha. Em todas as cidades, pregam o fim das guerras, das armas nucleares e de todo e qualquer tipo de violência: seja ela física, econômica, racial, cultural, religiosa e psicológica.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas