Gaudium news > Presidente da CNBB é homenageado com selo comemorativo pelos seus 25 anos de episcopado

Presidente da CNBB é homenageado com selo comemorativo pelos seus 25 anos de episcopado

Brasília (Terça, 21-12-2009, Gaudium Press) O arcebispo metropolitano de Mariana (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Geraldo Lyrio Rocha, recebeu, na última sexta-feira (18) em Mariana, uma homenagem dos Correios com um selo comemorativo em alusão aos seus 25 anos de vida dedicados ao episcopado.

A missa, que foi presidida pelo próprio Dom Geraldo, ocorreu na Igreja de São Pedro dos Clérigos, localizada no Centro Histórico de Mariana (MG), e foi concelebrada pelo vigário geral da arquidiocese, Dom Celso Murilo Sousa Reis, e pelo reitor do Seminário de Mariana, Padre Lauro Sérgio Versiani Barbosa, entre outros clérigos.

O evento teve a participação, ainda, de membros da comunidade e funcionários da arquidiocese, além de diversas autoridades políticas como o prefeito de Mariana, Roque Camello.

A ideia de lançar um selo em comemoração aos 25 anos de episcopado de Dom Geraldo partiu do ecônomo da arquidiocese de Mariana, cônego João Francisco Ribeiro.

Segundo os Correios, todo o material postado a partir do dia 21 de dezembro pelas agências da empresa localizadas na cidade de Mariana serão enviados com o novo selo comemorativo.

O presidente da CNBB já havia comemorado seu jubileu de prata no dia 23 de maio desse ano com uma Missa de Ação de Graças na diocese de Colatina (ES), onde ele foi o primeiro bispo diocesano.

Na ocasião, Dom Geraldo encerrou sua homilia agradecendo as “graças concedidas nestes 25 anos de episcopado guiado pela mão de Deus”, pedindo “ao Senhor que me dê a graça de realizar fielmente meu lema episcopal: “Faze a obra de um evangelista”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas