Gaudium news > Diocese de Erexim avalia caminhada de 2009 da Pastoral da Criança à luz da Virgem Maria

Diocese de Erexim avalia caminhada de 2009 da Pastoral da Criança à luz da Virgem Maria

Erexim (Terça, 22-12-2009, Gaudium Press) No Rio Grande do Sul, a Pastoral da Criança da diocese de Erexim reuniu na última segunda-feira (21), no Centro Diocesano de Pastoral da cidade, as coordenadoras das 18 paróquias onde esse serviço está presente. A pastoral tem como meta o desenvolvimento integral das crianças, e em função delas, também promove suas famílias e comunidades.

De acordo com a Irmã Teresinha Facco, coordenadora diocesana de área da Pastoral da Criança, o encontro teve como principal objetivo celebrar e avaliar a caminhada realizada pelos grupos, dos diversos ramos, durante o ano de 2009.

A religiosa ressalta que, inspirados no tema dos encontros de preparação para o Natal do Regional Sul III, “Vem Senhor Jesus, o mundo precisa de ti”, o grupo refletiu sobre a importância da participação de Maria na história da salvação, associando com a missão da Pastoral da Criança.

O encontro, segundo a Irmã Teresinha, ressaltou a mística da pastoral da criança com dois momentos bem marcantes. No primeiro momento foi realizada uma reflexão sobre a Natividade de Maria, ligando esse tema ao serviço da pastoral que atende às mães gestantes. Na segunda dinâmica o assunto partilhado foi sobre a visita de Maria a sua prima Isabel, fazendo uma relação com o trabalho de servir ao irmão necessitado.

Para concluir ela afirma que esse tipo de encontro é muito importante e significativo para a vida da Igreja como um todo. “Através dessas iniciativas buscamos a unificação do trabalho da pastoral e a animação das coordenadoras, que depois voltam para suas comunidades e dão continuidade a missão”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas