Gaudium news > Dom Orani eleva Paróquia da Divina Misericórdia ao nível de Santuário arquidiocesano

Dom Orani eleva Paróquia da Divina Misericórdia ao nível de Santuário arquidiocesano

Rio de Janeiro (Quarta, 23-12-2009, Gaudium Press) O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, elevou, no último dia 18, a Paróquia da Divina Misericórdia, em Vila Valqueire, ao nível de Santuário Arquidiocesano. Responsável pelo agora Santuário da Divina Misericórdia, o Padre Czeslaw Zajac classificou o ato de Dom Orani como “o reconhecimento da Igreja à espiritualidade da Divina Misericórdia”.

Segundo Padre Zajac, a espiritualidade da Divina Misericórdia começou a ser difundida no Rio na década de 80. “De nossa paróquia, saíam carreatas para diversos bairros do Rio. O Movimento da Divina Misericórdia ensinava o Terço da Misericórdia e falava sobre a espiritualidade da misericórdia”, lembrou, acrescentando que a iniciativa da Rádio Catedral de promover o Terço da Misericórdia também contribuiu para aumentar a devoção entre os fiéis.

O pároco da Divina Misericórdia aproveitou a ocasião para convidar a todos os fiéis, em especial os grupos do Terço da Divina Misericórdia, para visitar o Santuário, principalmente às sextas-feiras, quando há um grande fluxo de pessoas no local.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas