Gaudium news > Arcebispo de Porto Alegre lança cartilha sobre anjos e demônios

Arcebispo de Porto Alegre lança cartilha sobre anjos e demônios

Porto Alegre (Segunda, 04-01-2010, Gaudium Press) O arcebispo metropolitano de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings, lançou este semana uma cartilha em que discorre sobre ação dos anjos e dos demônios. Com o título “A Batalha entre satanás e o Arcanjo Miguel”, a publicação de 60 páginas aborda ainda a livre escolha das pessoas entre o bem ou o mal representados por essas entidades. Na abertura da apresentação da obra, o prelado afirma: “Quem não crê nos anjos e nos demônios, não crê na Sagrada Escritura”.

A obra se divide em três grandes partes: o combate em torno da Missão de Jesus, O combate em torno dos primórdios e o combate em torno da Redenção. Na cartilha, Dom Dadeus exprime o conflito em torno da defesa do bom, do belo e do verdadeiro e a divisão e a negação do divino.

Mesmo falando na existência de anjos e demônios na forma de espírito, o religioso salienta que ser anjo ou demônio indica também uma missão ou uma atitude.

“Cada pessoa, seja ela quem for, pode ser um anjo ou um demônio. Pode atuar como quem quer destruir ou salvar, nos encaminhando para o bem ou para o mal”, afirma.

Segundo Dom Dadeus, “quando falamos no mundo dos anjos e dos demônios, queremos referir à ação de Deus e sua providência em favor dos homens”. Segundo ele, há no interior de cada ser humano, de cada família, de comunidades, Igrejas e de cada nação, uma batalha entre o bem que se faz e o mal que tenta ser promovido.

Na publicação, o autor aborda ainda momentos passagens da história como a negação, por parte de Satanás, da criação do homem, a sua oposição à existência da alma, a impugnação da liberdade, a destruição da convivência humana e o questionamento em relação à fé. Em contrapartida, na figura do Arcanjo São Miguel, elenca a personificação da defesa da vida, da virtude, da Igreja, e de todas as coisas boas.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas