Gaudium news > Santuário de Aparecida inicia campanha em solidariedade às vítimas das enchentes em São Paulo

Santuário de Aparecida inicia campanha em solidariedade às vítimas das enchentes em São Paulo

Aparecida (Terça, 05-01-2010, Gaudium Press) Em virtude das enchentes que assolaram o município de São Luiz do Paraitinga (SP) na passagem do ano, o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida iniciou ontem, 4, uma campanha em solidariedade às vítimas das enchentes na cidade. Com informações da CNBB.

Durante a campanha, que terá a duração de duas semanas, serão enviados para a cidade três carregamentos de mantimentos, além da arrecadação de cestas básicas, velas, roupas e água potável.

Existe, ainda, a possibilidade de que mais dois carregamentos sigam com as doações para a cidade nos dias 11 e 18.

Em meio a essas doações, o Santuário também enviará toda a arrecadação de alimentos que são realizadas diariamente pelos romeiros e devotos de Aparecida.

O reitor do Santuário Nacional, Padre Darci Nicioli, explica que esse material, enviado todo ano às entidades assistenciais do município, se somará àqueles doados pelas pessoas da cidade.

“Habitualmente, recebemos no Santuário Nacional doações de devotos da Mãe Aparecida, fruto de promessas e agradecimentos pela intercessão de Maria Santíssima. Esse material será, nas próximas duas semanas, somado àquele que também doado pelas pessoas da cidade”, explicou.

As doações podem ser entregues na Tribuna Papa Bento XVI, localizada em frente à Basílica, todos os dias até 18 de janeiro, no Santuário Nacional.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas