Gaudium news > Vigário Episcopal para a Caridade Social do Rio de Janeiro reflete sobre tema da Campanha da Fraternidade de 2010

Vigário Episcopal para a Caridade Social do Rio de Janeiro reflete sobre tema da Campanha da Fraternidade de 2010

Rio de Janeiro (Terça, 05-01-2010, Gaudium Press) O vigário episcopal para a caridade social da arquidiocese do Rio de Janeiro, Padre Manuel de Oliveira Manangão, refletiu sobre a Campanha da Fraternidade de 2010, que terá como tema “Economia e Vida”.

Segundo o religioso, que está à frente da CF 2010 na arquidiocese do Rio, o objetivo da campanha é “sensibilizar a sociedade sobre a importância de valorizar todas as pessoas” e buscar a “superação do consumismo, que faz com que ter seja mais importante do que o ser”.

“A Igreja tem a missão de ajudar a sociedade a encontrar caminhos para viver a economia de um modo mais solidário”, afirmou.

Para Padre Manangão, sobre toda economia “pesa uma espécie de hipoteca social”, que é a vida das pessoas. “Se isso é esquecido, você pode até ter um país rico, mas essa riqueza jamais beneficiará a sua população”, acrescentou.

A Campanha da Fraternidade de 2010, cujo tema será “Economia e Vida”, está sob a responsabilidade do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs, o Conic.

Pela terceira vez, a Campanha da Fraternidade terá caráter ecumênico. As outras duas campanhas ecumênicas aconteceram em 2000 e em 2005.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas