Gaudium news > Arcebispo do Rio de Janeiro celebra hoje missa em intenção às vítimas das enchentes no Estado

Arcebispo do Rio de Janeiro celebra hoje missa em intenção às vítimas das enchentes no Estado

Rio de Janeiro (Quarta, 06-01-2010, Gaudium Press) O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, celebra, hoje, no período da tarde, uma missa em intenção às vítimas das enchentes e dos deslizamentos de terra em Angra dos Reis e Baixada Fluminense, regiões do Estado do Rio de Janeiro. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil, o número de mortos já chegou a 74.

A Arquidiocese promove também uma campanha em favor dos desabrigados. Quem quiser participar da iniciativa poderá levar suas doações para o Forte de Copacabana, onde será celebrada a missa. Os produtos arrecadados serão destinados às áreas mais atingidas.

Desde ontem, a Cáritas Arquidiocesana está recebendo doações em dinheiro através da conta n° 48500-4, da agência 0814-4, do Banco Bradesco. Segundo o Vigário Episcopal para a Caridade Social da Arquidiocese do Rio, Padre Manuel de Oliveira Manangão, a doação de roupas e alimentos também poderá ser feita no subsolo da Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro.

Exposição de Presépios
A Celebração Eucarística realizada no Forte de Copacabana marca, ainda, o fim da exposição “Christmas Festival”, a maior exposição a céu aberto do mundo. Desde o dia 29 de novembro, a exposição reuniu, em diferentes pontos da cidade, 50 presépios em tamanho natural dos mais renomados artistas plásticos do país.

De acordo com uma das organizadoras do evento, Tânia Lemos Buslik, os 50 presépios montados já foram doados à Arquidiocese do Rio, que, a partir de hoje, se encarregará de retirá-los dos pontos onde estavam expostos ao público. Alguns presépios também serão doados para as paróquias e outros poderão ser leiloados. O dinheiro arrecadado será revertido para as obras sociais da arquidiocese.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas