Gaudium news > Cáritas do Rio Grande do Sul permanece em campanha por doações para famílias atingidas pelas chuvas e temporais

Cáritas do Rio Grande do Sul permanece em campanha por doações para famílias atingidas pelas chuvas e temporais

Porto Alegre (Quarta, 06-01-2010, Gaudium Press) Oficialmente lançada no final de dezembro do ano passado, a Cáritas Brasileira no Rio Grande do Sul continua com sua “Campanha de Solidariedade ao Povo Gaúcho” na qual arrecada doações para auxílio à vida das famílias atingidas pelas enchentes e vendavais que assolaram o estado.

Sob o lema “Cuidar do outro, de si e da natureza é o caminho para um ano realmente novo”, a campanha de conta com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil Sul 3 (CNBB/Sul3) e da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa (RS), além da adesão de todos para a missão de atender as famílias mais necessitadas.

De acordo com o texto divulgado pela Cáritas (RS), a campanha tem como meta arrecadar recursos financeiros que serão destinados aos municípios com maiores dificuldades, devendo priorizar o atendimento das famílias com menor poder aquisitivo.

Hoje, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Ivar Pavan, vai visitar os municípios atingidos pelo péssimo tempo e deve passar pelos municípios Santa Cruz do Sul no vale do Rio Pardo e Candelária e Agudo, onde desabou um pedaço da ponte do Rio Jacuí.

“Queremos prestar solidariedade às famílias atingidas e ajudar a resolver os problemas causados pelos temporais”, afirmou Pavan.

Desde o último domingo (3), chuvas ainda têm castigado o Rio Grande do Sul. Conforme a Defesa Civil do estado, pelo menos 36 municípios foram afetados pelas últimas chuvas, o que deixou aproximadamente 1,2 mil pessoas desabrigadas e desalojadas.

As doações podem ser feitas, em qualquer quantia, através do Banco do Brasil, agência 1248-3, conta corrente 4741-4, em nome de Cáritas Brasileira Regional Rio Grande do Sul.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas