Gaudium news > 2º Congresso Nacional dos Sacerdotes Filipinos termina amanhã

2º Congresso Nacional dos Sacerdotes Filipinos termina amanhã

Cantalamessa.jpg
Pregador da Casa Pontifícia, Padre Raniero Cantalamessa

Manila (Quinta, 28-01-2010, Gaudium Press) Acontece desde o dia 25 de janeiro, em Manila, capital das Filipinas, o 2º Congresso Nacional dos Sacerdotes Filipinos. Organizado pela Conferência Episcopal das Filipinas, o encontro tem a participação de cinco mil sacerdotes, entre eles, o Padre Raniero Cantalamessa, pregador da Casa Pontifícia. O evento será finalizado amanhã, dia 29.

Com o título “Fidelidade de Cristo, fidelidade do sacerdote”, o congresso tem em sua programação retiros de oração, testemunhos e conferências. Atividades que reforçam os objetivos do encontro de aumentar a confiança no amor de Cristo, servir a Igreja Católica e renovar o selo Pastoral.

De acordo com informações da Rádio Vaticano, segundo um dos participantes do evento, o vigário da Basília do Nazarano de Quiapo, Padre Fernando Caprio, o congresso é uma ótima ocasião para os sacerdotes recordarem sua necessidade de viver e agir por cristo.

Um das iniciativas dos sacerdotes este ano, durante o Congresso, está sendo angariar fundos para ajudar as vítimas do terremoto no Haiti. Segundo informações da Conferência Episcopal Filipina, os participantes conseguiram arrecadar até agora cerca de 1 milhão de pesos filipinos, quantia que equivale a pouco mais de 15 mil euros. Os sacerdotes filipinos convidaram todos os fiéis a continuarem as coletas nas paróquias do país.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas