Gaudium news > Santuário argentino celebra dia de Nossa Senhora de Lourdes em 11 fevereiro

Santuário argentino celebra dia de Nossa Senhora de Lourdes em 11 fevereiro

Buenos-aires-obelisco.jpg
Buenos Aires, cidade onde está localizado o santuário de Nossa Senhora de Lourdes

Buenos Aires (Domingo, 31-01-2010, Gaudium Press) O santuário Nossa Senhora de Lourdes, de Santos Lugares, celebrará, no dia 11 de fevereiro, em Buenos Aires, na Argentina, a festa de sua padroeira. Este ano, a festividade adquire caráter especial pois também marca o centenário da chegada dos religiosos Assuncionistas à Argentina. Com informações da Agência Informativa Católica Argentina (Aica).

Sob o lema “Maria de Lourdes ensina-nos a viver em comunhão”, o evento terá uma programação voltada para atender os milhares de fiéis de distintos lugares do país que deverão peregrinar até o santuário no dia da padroeira. Além de missa presidida pelo bispo de San Martin, Dom Guillermo Rodríguez-Melgarejo, a celebração terá também uma hora mariana e benção às crianças e aos enfermos, que será realizada na gruta de Nossa Senhora Lourdes.

Antes da festa, de 2 a 10 de fevereiro, acontecerá, também, uma novena preparatória, na gruta de Lourdes, seguida de missa. Na véspera do dia da padroeira, no período da noite, a Virgem será homenageada em missa de abertura celebrada na igreja inferior do Santuário. Neste dia, também, haverá um celebração litúrgica na gruta.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas