Gaudium news > Bento XVI visita mostra romana sobre os santos padroeiros europeus

Bento XVI visita mostra romana sobre os santos padroeiros europeus

Cidade do Vaticano (Terça, 02-02-2010, Gaudium Press) No último dia de abertura para o público, no domingo passado, a mostra “O Poder e a Graça. Os Santos Padroeiros da Europa”, apresentada no Palácio Veneza, em Roma, recebeu uma visita ilustríssima: o Papa Bento XVI, acompanhado de uma comitiva vaticana. A visita aconteceu às 18h30 (hora de Roma) e durou 30 minutos.

A mostra esteve aberta para o público de 8 de outubro de 2009 a 31 de janeiro de 2010. No dia 7 de outubro, foi oficialmente inaugurada pelo secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, e pelo premiê italiano Silvio Berlusconi.

Bento XVI prestigou a exposição acompanhado pelos seus secretários particulares Mons. Georg Gänswein, e Mons. Alfred Xuereb, também por quatro “Memores Domini” que cuidam do apartamento pontifício, pelo curador da mostra, Dom Alessio Geretti, e por Dom Angelo Zanello, pároco de Tolmezzo. No Palácio, o Pontífice foi recebido por Gianni Letta, subsecretário da Presidência do Conselho dos Ministros da República Italiana, e por Antonio Zanardi Landi, embaixador da Itália junto à Santa Sé, que veio com sua esposa Sabina Cornaggia Medici. Estiveram presentes também os organizadores da mostra (da embaixada da Itália, do Polo de Museus Romano e do Comitê de San Floriano) e os responsáveis pelo Palácio Veneza.

Como observou o secretário Letta, a visita do Pontífice coincide com a recente apresentação na embaixada italiana do livro “As viagens de Bento XVI na Itália”, que contou com a presença do Cardeal Angelo Bagnasco, presidente da Conferência Episcopal Italiana e de Mons. Fernando Filoni, Substituto da Secretaria de Estado. Bento XVI, ao fim de sua visita, recebeu uma reprodução de “Constantino a cavalo”, do artista e escultor italiano Gian Lorenzo Bernini, cuja escultura se encontra no Vaticano.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas