Gaudium news > Professores universitários de Roma enviam mensagem ao Papa

Professores universitários de Roma enviam mensagem ao Papa

Pontificia.jpg
Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma

Terça (Roma, 02-02-2010, Gaudium Press) O Papa Bento XVI recebeu hoje, 02, uma mensagem de 170 professores universitários romanos, na qual eles acenam de forma positiva ao apelo realizado pelo pontífice, no dia 1º de janeiro de 2009, por ocasião do 43º Dia Mundial da Paz. São docentes das instituições pontifícias, eclesiásticas, católica e estatais da capital italiana Com informações da Ansa.

Em sua mensagem pela paz, o Santo Padre fez um apelo especial a preservação do meio ambiente. Neste sentido, os docentes italianos disseram o seguinte em sua carta enviada ao pontífice: “As palavras ‘preservar’ e ‘cultivar’ usadas pelo Papa chamam atenção dos fiéis e de todos os homens de boa vontade para a necessidade de um empenho da comunidade científica em oferecer soluções satisfatórias e harmoniosas à relação entre homem e ambiente”.

Na mensagem, os professores disseram ainda acreditar que a ciência e a tecnologia podem contribuir para um desenvolvimento social e econômico mais consciente, atento à sustentabilidade e à proteção da biodiversidade. E segundo os docentes, usar os recursos naturais de forma menos agressiva e predatória não é tolher o desenvolvimento de países mais pobres, que deve ser feito por meio de tecnologias limpas e com o auxílio de nações ricas e desenvolvidas.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas