Gaudium news > Colômbia prepara encontro para fomentar vocação religiosa

Colômbia prepara encontro para fomentar vocação religiosa

Bogotá.jpg
 Bogotá: sede do encontro que fomentará a vocação religiosa entre os colombianos

Bogotá (Quarta, 03-02-2009, Gaudium Press) Com o intuito de oferecer mais ferramentas para impulsionar a vocação religiosa, acontecerá na capital colombiana, Bogotá, de 23 a 26 de fevereiro, o “Encontro Nacional de Animadoras e Animadores da Pastoral Vocacional”. Organizado pela Seção de Seminários e Vocações do Departamento de Ministério Hierárquicos da Conferência Episcopal da Colômbia (CEC), o evento terá sede na Casa de encontros da Conferência.

O encontro terá como tema “O acompanhamento vocacional desde a Palavra de Deus” e, segundo comunicado da CEC, atenderá a algumas linhas de ação definidas no último Congresso Vocacional 2007, onde foi expresso que o acompanhamento vocacional deve ser realizado sob a iluminação da Palavra de Deus para assim conformar a vida ao estilo de Jesus.

O evento é voltado a todos os encarregado da promoção das vocações nas dioceses, paróquias e comunidades religiosas da Colômbia, como sacerdotes delegados diocesanos de Pastoral Vocacional, animadores e animadoras das distintas comunidades religiosas que estão a cargo da Pastoral Vocacional e também reitores de seminários, seminaristas e leigos comprometidos com o desenvolvimento das vocações.

Esta reunião terá, também, um caráter regional latino-americano com a participação de delegados provenientes de países como Peru, Equador, Venezuela e Bolívia, servindo de preparação para o Congresso Latino-Americano de Vocações, a ser realizado em 2011 na Costa Rica.

Texto Original de Sonia Trujillo

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas