Gaudium news > Igreja Católica no Peru recorda os 25 anos da visita de João Paulo II ao país

Igreja Católica no Peru recorda os 25 anos da visita de João Paulo II ao país

Papa-em-Iquitos.jpg
João Paulo II em Iquitos, cidade peruana visitada pelo pontífice em 1985

Lima (Quarta, 03-02-2010, Gaudium Press) A Igreja Católica peruana celebra esta semana os 25 anos da visita do Papa João Paulo II realizada ao país entre os dias 1 e 5 de fevereiro de 1985, informou a Rádio Vaticana.

Durante aquela visita, o pontífice esteve nas principais cidades do Peru, como a capital Lima, Callao, Cusco, Ayacucho, Trujillo, Piura, Iquitos, entre outras.

Para celebrar o evento, a assessoria de Imprensa da Conferência Episcopal Peruana e a Comissão Episcopal de Comunicação Social prepararam o documentário intitulado “Os 25 anos da visita de João Paulo II ao Peru”.

No hotsite do documentário, os internautas poderão ter acesso a imagens de João Paulo II em sua visita ao país, áudios, testemunhos de sacerdotes consagrados pelo Santo Padre, canções e orações, além de ler os discursos proferidos pelo pontífice aos fiéis peruanos durante a visita. O site está disponível em www.iglesia.org.pe/25aniversario_jpii

O Papa Bento XVI saudou a efeméride com “afeto” em uma carta enviada pelo secretário de Estado, Cardeal Tarcisio Bertone, “os bispos, sacerdotes, seminaristas, religiosos, religiosas e fiéis laicos desse amado país”.

“Como motivo do 25º aniversário da primeira visita do Papa João Paulo II ao Peru, Sua Santidade Bento XVI (…) exorta todos a trabalhar sem descanso e com um mesmo coração e uma mesma alma para suscitar em todo o povo de Deus que caminha em terras peruanas um renovado espírito de fidelidade a Cristo e à Igreja, com o objetivo de levar a cabo um vasto e profundo trabalho de evangelização”, assinala a carta.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas