Gaudium news > Papa envia mensagem a arcebispo de Vancouver por conta da abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno

Papa envia mensagem a arcebispo de Vancouver por conta da abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno

vancouver-arcebispo.jpg
Arcebispo de Vancouver, Dom John Michael Miller

Cidade do Vaticano (Quinta, 04-02-2010, Gaudium Press) Nesta quinta-feira, a Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou o teor da mensagem que o Papa Bento XVI enviou no último dia 30 de dezembro ao arcebispo de Vancouver, no Canadá, Dom J. Michael Miller, com desejo de bons votos para a 21ª edição dos Jogos Olímpicos de Inverno. A cidade canadense sedia o evento entre os próximos dias 12 e 28 de fevereiro.

No texto, o Papa diz ter recebido com satisfação o fato de a arquidiocese de Vancouver e a diocese de Kamloops receberem os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno. Bento XVI diz que envia “suas saudações cordiais” ao arcebispo e ao bispo David Monroe, e votos de boa sorte aos atletas participantes, aos organizadores e aos vários voluntários da comunidade “que estão generosamente cooperando com a celebração deste significativo evento internacional”.

Ainda na mensagem, o Santo Padre cita uma frase de seu antecessor, João Paulo II, sobre a importância de tais eventos, que diz que o esporte “pode dar ume efetiva contribuição para um pacífico entendimento entre povos e para estabelecer a nova civilização do amor”. “À luz disso, que o esporte possa sempre ser um valoroso bloco na construção de paz e amizade entre pessoas e nações”, completou Bento XVI.

O pontífice destaca ainda a iniciativa do grupo ecumênico “More than Gold” (“Mais que o Ouro”), de prover durante todo o evento assistência espiritual e material tanto para visitantes e voluntários, como para os atletas participantes. “Eu oro para que todos que se beneficiem desse serviço sejam confirmados em seu amor a Deus e ao próximo”

O Papa encerra sua mensagem invocando as “bençãos abundantes de Deus Todo-Poderoso” para o evento.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas