Gaudium news > Vaticano sedia simpósio internacional pelos 25 anos do Pontifício Conselho para os Trabalhadores da Saúde

Vaticano sedia simpósio internacional pelos 25 anos do Pontifício Conselho para os Trabalhadores da Saúde

Sainte Bernadette Soubirous.jpg
Procissão com relíquias de Santa Bernadette encerra comemorações do dicastério no dia 11

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 09-02-2010, Gaudium Press) Como parte das comemorações pelos 25 anos de sua fundação, o Pontifício Conselho para os Operadores Sanitários convocou um grande simpósio internacional, que ocorre entre hoje e amanhã no Vaticano, para discutir o trabalho do dicastério e os desafios contemporâneos da saúde.

Estima-se que cerca de 500 pessoas, de 35 países, entre figuras eclesiásticas, ministros, embaixadores, acadêmicos, trabalhadores, voluntários e estudantes tenham se credenciado para o evento.

As discussões versam, sobretudo, sobre a reflexão em torno do significado do que é o sofrimento, a partir da Carta Pastoral escrita por João Paulo II, “Salvafici Doloris”.

“Com 25 anos, é imperativo, mas também saudável, parar para reler com a devida atenção o documento pontifício, e se perguntar quais foram a abrangência e a eficácia do seu impacto real sobre a vida da Igreja na sua articulada estrutura”, declarou o presidente do dicastério na abertura do simpósio, Dom Zygmunt Zimowski.

É preciso “avaliar o caminho até agora percorrido, e as problemáticas atuais e futuras do mundo da saúde, o qual os fiéis de hoje, como os de ontem, são chamados a enfrentarem de acordo com a sua fé em Cristo”, concluiu o prelado.

As comemorações pelos 25 anos do Pontifício Conselho só terminam no dia 11, dia de Nossa Senhora de Lourdes, quando uma grande procissão portando as relíquias da Santa Bernadette deverá percorrer as ruas de Roma até chegar a Basílica de Santa Maria Maior. Lá, será recebida pelo arcipreste cardeal Bernard Francis Law e pelo prefeito romano Gianni Alemanno.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas